You are here
Home >

Atividades de alfabetização 1 ano é um momento peculiar de transição para as crianças! Para ajudar você e seus alunos a terem o melhor ano de todos os tempos, nós pesquisamos na web para obter algumas das melhores dicas e ideias para o ensino da primeira série.

Embora não abranja de forma alguma todos os tópicos possíveis, esperamos que esta lista de gemas o inspire, quer você seja um novo professor ou um veterano. E, nós organizamos a lista por imagens para facilitar a troca de exemplos.

Observação: Em alguns casos, você simplesmente clica na imagem para fazer o download na página seguinte. Quando isso não for possível, clique na imagem com o botão direito do seu mouse e peça para fazer o download.

Atividades de Alfabetização 1 Ano: Modelos Grátis

atividades-de-alfabetização-1-ano

Estas atividades de alfabetização 1 ano foram desenvolvidas por especialistas em educação para que possa utilizar com crianças, com idades compreendidas entre o nascimento e o primeiro ano. As atividades destinam-se a ser utilizadas para além da leitura com crianças, todos os dias.

Ao utilizá-las, o seu principal objetivo será desenvolver um grande entusiasmo no leitor pela criatividade e capacidade de resolver problemas.

É mais importante para a criança aprender com tarefas simples, porém um pouquinho desafiadoras. Caso a criança se divirta ao ponto de você perceber que ela quer mais, você sabe que está conseguindo!

Nós sabemos que alfabetizar crianças é importante. O grau de importância que a alfabetização precoce pode ter para uma criança é espantoso.

Leia Mais:

Muitos conceitos importantes de educação começam antes do jardim de infância. Os primeiros três anos de vida de uma criança são um período crítico para promover atividades de alfabetização entre pais e filhos. Estudos mostram-nos que uma criança – do nascimento aos 3 anos de idade – beneficia muito de um ambiente abundante de alfabetização precoce.

Atividades de Alfabetização Primeiro Ano

A alfabetização precoce desempenha um papel crucial no sucesso escolar e na capacidade de leitura. As frequentes experiências positivas de alfabetização na pré-escola estão diretamente correlacionadas com:

Melhoria na classificação dos professores em habilidades orais aos 5 anos de idade e compreensão de leitura aos 7 anos de idade. A alfabetização precoce enfatiza a exposição positiva a um ambiente rico em atividades diversas com benefícios a curto e longo prazo.

As crianças entram no jardim de infância com diferentes níveis de conhecimento. Aqueles que entram com menos alfabetização são os que correm maior risco de lutar academicamente.

Top