You are here
Home > Blog >

Atividades de Matemática 2° Ano para Imprimir

As atividades de matemática 2° Ano para crianças tornam a aprendizagem de alfabetização divertida e envolvente! Quer esteja à procura de livros ou revistas, você encontrará muitas formas práticas e lúdicas para as crianças aprenderem conceitos matemáticos e desenvolverem o sentido numérico.

São perfeitas para centros de matemática, instrução em pequenos grupos, escola em casa ou apenas para se divertir! Veja alguns exemplos abaixo:

Atividades de Matemática 2° Ano para Imprimir

Atividades de Matemática 2° Ano para Imprimir

As atividades de matemáticas 2° Ano podem dar um impulso à aprendizagem do seu filho de muitas maneiras, e ajudá-los a envolverem-se com os números (e a divertirem-se!) desde tenra idade.

Oferecemos 10 razões para dar uma oportunidade aos puzzles numéricos hoje.

1)Atividades de Matemática São Agradáveis

Os jogos e atividades matemáticas podem ajudar o seu filho a desenvolver um entusiasmo pela matemática. Eles podem envolver as crianças no assunto e ajudá-las a ver um objetivo no que estão a fazer. O próprio ato de trabalhar através de um problema difícil para encontrar a solução é gratificante.

2) Eles tiram o medo.

Não há dúvida de que alguns aspectos da matemática são difíceis. Trabalhar em atividades matemáticas, particularmente em casa, dá-lhe a oportunidade de praticar e falar de matemática num contexto descontraído, tirando a pressão que algumas crianças sentem na sala de aula e fazendo-a sentir-se menos assustadora”.

3) Ajuda na Compreensão de Conceitos Matemáticos

As atividades matemáticas podem ajudar a sua criança a aprender uma vasta gama de princípios matemáticos, desde as tabelas de tempos até à geometria. Também podem ajudar as crianças a dominar os conceitos matemáticos que formam uma parte importante da vida quotidiana, como contar o tempo e usar o dinheiro.

4) Eles constroem fluência

As atividades matemáticas ajudam as crianças a desenvolver fluência com os números e a se tornar mais habilidosas no uso de imagens mentais para resolver problemas.

5) Ajudam a Desenvolver o Pensamento Estratégico

As atividades de matemática 2° Ano não dão apenas às crianças uma compreensão de um conceito matemático específico; eles também as ajudam a desenvolver suas habilidades de resolução de problemas.

A um nível básico, jogar um jogo ajuda a criança a compreender as regras e a praticar matemática, mas à medida que melhora, ela pode pensar mais estrategicamente e se esforçar mais.

6) Elas Permitem que as Crianças Funcionem no seu Próprio Ritmo.

As pesquisas mostram que os jogos de matemática permitem às crianças trabalharem no seu próprio nível e aprenderem umas com as outras.

Em uma situação de grupo, uma criança pode estar encontrando um conceito matemático pela primeira vez através da atividade; outra pode estar desenvolvendo sua compreensão do conceito e uma terceira pode estar consolidando seu conhecimento.

7) Eles Melhoram a Aprendizagem.

A pesquisa australiana publicada em 2011 descobriu que jogar matemática dá um impulso significativo à aprendizagem das crianças, com 83% dos estudantes e 100% dos professores a relatarem uma melhoria significativa.

Os jogos também foram relatados para aumentar o prazer das crianças com a matemática e aumentar a sua confiança.

8) Eles Ensinam Habilidades Transferíveis

As habilidades que as crianças podem aprender e melhorar através de atividades matemáticas têm benefícios em outras áreas de aprendizagem.

Elas podem ajudar as crianças a resolver problemas, a pensar de forma lógica, a fluência mental, a perseverança, a capacidade de lidar com o fracasso e até mesmo o uso da língua. Estas competências são úteis em todo o currículo, não apenas em matemática’.

9) Eles Impulsionam Habilidades Espaciais.

Pesquisadores da Universidade de Chicago descobriram que crianças pequenas que se envolvem em puzzles em casa desenvolvem melhores habilidades espaciais do que aquelas que não o fazem.

10) Elas Ajudam na Compreensão de Conceitos Abstratos

Estas atividades encorajam as crianças a desenvolver as suas capacidades de raciocínio, a pensar de uma forma matemática e a melhorar a sua memória de trabalho, bem como a construir a sua compreensão de conceitos não verbais como espaço, forma e número.

4 thoughts on “Atividades com Consoantes

Deixe uma resposta

Top